Meta de leitura 2017

Is it too late now to falar sobre a minha meta de leitura de 2017?

Eu sei, eu sei… Geralmente esse tipo de post é para o início do ano. E em minha defesa ele estava programado para fevereiro, mas outros acabaram entrando na frente, então vai em abril mesmo hehe

Em 2016, tive poucas oportunidades de ler livros por lazer e pretendo que 2017 seja diferente. Minha meta de leitura, na verdade, tem 24 livros (por enquanto rs), porém separei pra vocês os livros que, muito provavelmente, darei prioridade:

1. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

hp
Créditos: Livraria Saraiva

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Potterhead do jeito que sou, até me sinto um tanto mal porque ainda não li “Criança Amaldiçoada”. Vi alguns comentários que me deixaram preocupada – pessoas que não gostaram nem um pouco da obra. Contudo, o ganhei de Natal e estou doida para iniciá-lo.

2. O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas

o_primeiro_dia_do_resto_da_nos_
Créditos: Skoob

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não?

Eu fico na dúvida se realmente vou gostar desse livro, embora tenha achado sua premissa bem interessante. Acontece que eu me imagino sofrendo horrores para que eles se encontrem novamente e fiquem juntos.

3. Juntando os Pedaços

pedacos
Créditos: Livraria Saraiva

Sinopse: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Adoro quando os autores tentam explorar coisas diferentes em seus livros e, fala sério, você já tinha ouvido falar de algum personagem com prosopagnosia antes? Eu já conhecia esse acometimento pois minha profissão é da área da saúde, e a prosopagnosia é uma das sequelas possíveis em quem tem um Acidente Vascular Encefálico (AVE – popularmente AVC), por exemplo. Estou bem ansiosa pra ler este.

4. Três Vezes Nós

tres-vezes-nos
Créditos: Editora Novo Conceito

Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos… permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.

A proposta desse livro me lembra a de “O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas” e novamente, me pego imaginando quanto eu sofrerei com o desenrolar da obra. Mas é aquilo, gostei dessa abordagem do livro que tenta explorar as múltiplas possibilidades da vida.

5. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

peregrine
Créditos: Livraria Saraiva

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Este é um que quero ler desde que assisti o filme. Sei que quem o leu primeiro, não gostou tanto do filme, mas vou dar uma chance, até porque a proposta é bem bacana.

E aí? Vocês já leram algum desses livros e sabem me dizer se vale a pena?

Espero conseguir ler os livros e então trazer uma resenha para vocês!

Sintam-se livres para me dar indicações também! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s