A Bela e a Fera

Já quero começar me desculpando porque não conseguirei ser totalmente imparcial nessa resenha. A Bela e a Fera é um dos filmes que eu tinha em VHS enquanto criança, na verdade, um dos que eu mais assistia. Logo, a conexão emocional com esse filme foi enorme e enquanto o assistia, me senti transportada para a minha infância. Acredito que muitos tenham sido mergulhados nesse mesmo sentimento de nostalgia.

O engraçado disso é que minhas expectativas não estavam tão altas assim. Um pouco sim, afinal era o remake de um dos meus clássicos preferidos. Entretanto, por mais que eu adore Emma Watson e também tenha uma “conexão” com ela por conta de Hermione, ao assistir o trailer não senti muita firmeza em seu trabalho como Bela. Fiquei feliz quando o filme me fez perceber que estava errada (não foi o melhor papel da sua vida, porém foi melhor do que eu pensava que seria).

a-bela-e-a-fera-personagem-gay-le-fou

Aliás, todo o elenco, na minha opinião, foi bem escolhido, com destaque para Luke Evans que interpretou o horroroso Gaston e Josh Gad que brilhou como LeFou (ouso até dizer que ele ofuscou o casal principal). Tivemos ainda a presença dos grandes Ian McKellen e Emma Thompson. Foi um elenco bem competente e bem talentoso.

O roteiro ficou ótimo, mantendo-se fiel ao desenho e sua história. Teve número musical extra comparando com a versão original, deixando a produção mais recente com poucas falas, o que até pode incomodar alguns. Entretanto, meu namorado, por exemplo, o-d-e-i-a musicais e adorou o filme hehe

Por falar em números musicais, nem sei escolher meu preferido. “Be Our Guest” me deixou completamente encantada, derramei várias lágrimas durante “Evermore”, “Gaston” foi sensacional… O que dizer então de “Belle”, o número de abertura? Comecei o filme chorando de nostalgia.

jGSU431S3jkx

O figurino estava divino e os efeitos foram satisfatórios. Fotografia também estava ótima. Assisti em 3d, porém é dispensável.

Acredito que minha única “reclamação” é que poderiam ter focado mais tempo para a Bela e a Fera e como o sentimento deles cresce. Penso que essa parte foi um pouco corrida, porém não foi algo grotesco… apenas desejei que tivesse mais.

Em resumo, o filme para muitos é um mergulho no passado com um toque refrescante, o tornando muito especial. Quanto a nova audiência, acredito que o filme foi capaz de conquistá-la.

Pretendo assistir de novo com toda certeza.

E vocês? Já assistiram? Conta pra gente 🙂

DanceBB

Anúncios

7 comentários em “A Bela e a Fera

  1. Ainda não fui no cinema e nem sei se vai dar tempo – 😦 -, mas tb sou loooouca pelo filme. E completamente apaixona pela Emma. ♥
    Deve ter sido realmente uma delícia esses momentos de nostalgia… só de pensar na música eu já choro..rs

    Amei o post, super detalhado e sem spoilers. 😉

    Beijos,
    Tati Souza.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu também achei que Josh Gad ganhou filme todo haha. Eu amei a atuação dele, assim como amei o filme, pois, A Bela e a Fera também é um dos meus filmes preferidos ❤ queria muito vê-lo de novo antes de sair do cinema, mas acho que não vai dar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s