#DevaneioGeek – Fevereiro

E aí, pessoal? Hoje vou fazer o desafio Devaneio Geek. Esse mês podemos escolher entre uma biografia ou postar uma foto da nossa estante, eu resolvi falar sobre uma biografia que estou animada para ler: J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia, escrita por Michael White.

Processed with VSCO with a6 preset


Livro: J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia. 

Autor: Michael White, traduzido por Bruno Dorigatti.
Editora: DarkSide® Books.
Edição especial, comemorando os 125 anos do nascimento de Tolkien.

Sinopse: A biografia reconta a vida do autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos, que em breve vai ganhar uma adaptação para o cinema. (retirada do Skoob)

 

Minha admiração por O Senhor dos Anéis começou quando eu fui ao cinema assistir a segunda parte da história, As Duas Torres – eu assisti A Sociedade do Anel no mesmo dia, em casa. Quando minha mãe quis me levar para assistir esse filme ao invés de Harry Potter e a Câmara Secreta eu, obviamente, torci o nariz, mas aos poucos a história cresceu em mim. Enfim. Desde então, eu tentei ler os livros (depois de anos consegui finalizar as duas primeiras partes e um dia eu termino a última) e fiquei mais curiosa para conhecer as outras histórias do autor, então nada mais justo do que eu querer ler a biografia dele, certo?

Essa edição é maravilhosa! Acompanha um pôster – a foto do pôster é a da capa antiga do livro, e um mapa da Terra Média. Para saber mais sobre a edição, clique aqui.

E vocês, qual biografia tem vontade de ler ou já leram? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe um comentário

