Em Busca do (Amor) Prato Perfeito – Igor Feijó

Fala, galera! Estou aqui hoje muito feliz por trazer a resenha do nosso primeiro autor parceiro, o Igor Feijó \o/ Você saber um pouco mais do autor e de sua obra através deste link.

pratoperfeito

Sinopse: Já parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias?
Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo.
Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento.
Comida, meus caros, é um pedaço da vida.

Conheci Igor Feijó e sua obra através de um grupo literário no Facebook e logo de primeira, a sinopse de “Em Busca do (Amor) Prato Perfeito” chamou minha atenção, principalmente por ser uma proposta diferente do que estamos acostumados a ver hoje em dia. Juntar “comida + romance” é quase uma fórmula perfeita rs A capa de sua obra também chamou bastante minha atenção e logo quis ler.

“Em Busca do (Amor) Prato Perfeito” foi a primeira aventura de Igor pelo gênero romance, antes tendo trabalhado mais com o gênero de fantasia. De forma geral, o livro é bom de se ler. Com um pouco mais de 100 páginas, a leitura é fácil e leve.

Conseguimos conhecer bastante sobre a personagem principal Giovanna e sua relação de amor com a cozinha. O autor demonstrou bom domínio em cima do tema “culinária”, o que deu bastante veracidade para sua personagem.

Contudo, de forma geral, senti que o livro focou mais na personagem e sua profissão, deixando o romance de lado. Os envolvimentos amorosos de Giovanna aparecem um tanto rapidamente, deixando um gosto de quero mais. A parte final do livro, principalmente, traz vários elementos de relacionamento que poderiam ter sido melhores distribuídos pela obra.

As analogias utilizadas pela personagem, relacionando romance com o mundo da cozinha, foram boas e engraçadas, porém, novamente, poderiam ter sido mais exploradas.

Igor faz ótimas cenas descritivas e senti várias fomes enquanto sua personagem principal pensava ou fazia os pratos de seu restaurante “Toscana’s“.

“Em Busca do (Amor) Prato Perfeito” é um livro rápido, que apesar de não cumprir exatamente com a expectativa construída pela sinopse, te deixa com gosto de quero mais. Baixando a Giovanna em mim, foi como ter que cozinhar depois de muitos dias sem comer: apressado, mas quando finalmente come, te fornece alguma satisfação.

Nota: 3,0 / 5,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s