#DevaneioGeek – Janeiro

Hoje vai ao ar o primeiro post do nosso desafio #DevaneioGeek, feito com o nosso blog parceiro Meu Espaço Geek! Dentre as propostas para o mês de janeiro, escolhemos contar para vocês um livro que está na nossa (um tanto extensa) meta de leitura para 2017.

Camilla

a-guerra-os-tronos

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Bom, um dos livros que estão na minha meta de leitura para 2017 é “A Guerra dos Tronos”, o primeiro das “Crônicas de Gelo e Fogo” escrito por George R. R. Martin. Eu acompanho e gosto muito da série produzida pela HBO, contudo o mesmo problema que “Game of Thrones” apresenta enquanto série, com alguns episódios lentos e cansativos, repete-se no livro (na verdade é um problema do livro que foi transferido para a série, né rs).

Sim, eu já comecei a ler “A Guerra dos Tronos”, porém fui desistindo aos poucos antes de chegar na metade. Alguns capítulos me motivavam a continuar, como os de Danny, todavia outros eu lutava para concluir, sendo bem densos e por vezes exaustivos. Não é um tipo de gênero de livro que costumo ler, mas como curto a série nada mais justo do que tentar mais uma vez, não?

Stephanie

71lx7-4jaal

Sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes. (Amazon)

A princípio eu ia falar sobre “A Espada de Vidro”, mas lembrei que já comentei sobre ele em outro post então, decidi mudar. Eu tenho muitos livros na minha lista de metas desse ano, já que pretendo ler mais. Porém, decidi focar nos livros que já comprei e nunca li. “O Último Adeus” me chamou atenção por falar sobre como uma pessoa lida com seus sentimentos após perder uma pessoa tão próxima vítima de suicídio.

Qual a sua meta de leitura para 2017? Você olha pra ela e pensa: “Meu deus não vou ter vida social”? Hahaha Conta pra gente nos comentários! E se você ainda não sabe o que é o #DesafioGeek, clique aqui pra ficar por dentro dos detalhes. Sinta-se convidado(a) para participar! 😉

Um comentário em “#DevaneioGeek – Janeiro

Deixe um comentário

