Show: Skank – 20 anos do Samba Poconé

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu me chamo Talita, sou dona do blog MEU ESPAÇO GEEK e amiga da Camilla, e hoje vim fazer uma participação especial aqui no blog Devaneios Deslocados.

E vamos começar com grande estilo, através de uma resenha de show do Skank, que está rodando o Brasil com a turnê “20 anos Samba Poconé”:

A turnê teve início em Outubro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 26.11 foi a vez de São Paulo. Mas, afinal o que é “Samba Poconé”? Se você ainda não tem 20 anos, não deve se lembrar dos primeiros álbuns da banda mineira.

O álbum foi o 3º a ser lançado pela banda, em 5 de Julho de 1996, e como o próprio Samuel disse, era uma época bem diferente na música brasileira.

E porque eu fui? Eu sou uma jovem de 27 anos e vivi esse período da boa música nacional, apesar do meu gosto ter sido bem influenciado pelos meus pais. O ingresso aqui em São Paulo foi levemente salgado (como tudo o que temos aqui), mas aproveitei um sábado preguiçoso e fui.

Fui com a minha família, em comemoração ao aniversário do meu pai. Sinceramente eu achei que seria um show bem tranquilo, afinal a grande maioria dos fãs do Skank estão na faixa dos 40/50 anos rs, como eu me enganei! Esse pessoal tem mais animação do que a nossa geração!

skank

O show foi bem animado, e a banda é super atenciosa com os fãs, talvez pelo jeitinho mineiro. Eu pulei, cantei alto, bati palma, dei risada e aproveitei muito! Com tantos anos de estrada, o Skank sabe como levantar a galera, além de algumas vezes a banda deixar claro o seu descontentamento político, principalmente quando um fã solicitou que a música “Indignação” fosse tocada, sendo prontamente atendido com uma versão à capela da música.

“Indignação indigna

Indigna nação

Indignação indigna

Indigna inação”

Particularmente eu estava animada para as músicas “É uma partida de Futebol”, e “Resposta”, elas são duas das minhas músicas favoritas, apesar de todas as músicas do Skank serem boas. Saí do show com a “alma lavada” e se tiver a chance, irei a outra apresentação deles! Se eu fosse você, também não perderia a oportunidade de participar do Show.

Segundo a Agenda da banda o próximo Show será em Florianópolis no dia 17.12, e retornam em Janeiro de 2017.

Uma sugestão: vá ao show e o curta sem celular. Porque, de verdade, você vai pular tanto, mas tanto, que não terá tempo de ficar tirando fotos. Pelo menos para mim deu certo.

Acompanhem a banda pelo Facebook ou pelo site.

Espero que tenham gostado. E fiquem ligados aqui no blog, pois as meninas sempre trazem assuntos do mundo da música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s