Show: Skank – 20 anos do Samba Poconé

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu me chamo Talita, sou dona do blog MEU ESPAÇO GEEK e amiga da Camilla, e hoje vim fazer uma participação especial aqui no blog Devaneios Deslocados.

E vamos começar com grande estilo, através de uma resenha de show do Skank, que está rodando o Brasil com a turnê “20 anos Samba Poconé”:

A turnê teve início em Outubro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 26.11 foi a vez de São Paulo. Mas, afinal o que é “Samba Poconé”? Se você ainda não tem 20 anos, não deve se lembrar dos primeiros álbuns da banda mineira.

O álbum foi o 3º a ser lançado pela banda, em 5 de Julho de 1996, e como o próprio Samuel disse, era uma época bem diferente na música brasileira.

E porque eu fui? Eu sou uma jovem de 27 anos e vivi esse período da boa música nacional, apesar do meu gosto ter sido bem influenciado pelos meus pais. O ingresso aqui em São Paulo foi levemente salgado (como tudo o que temos aqui), mas aproveitei um sábado preguiçoso e fui.

Fui com a minha família, em comemoração ao aniversário do meu pai. Sinceramente eu achei que seria um show bem tranquilo, afinal a grande maioria dos fãs do Skank estão na faixa dos 40/50 anos rs, como eu me enganei! Esse pessoal tem mais animação do que a nossa geração!

skank

O show foi bem animado, e a banda é super atenciosa com os fãs, talvez pelo jeitinho mineiro. Eu pulei, cantei alto, bati palma, dei risada e aproveitei muito! Com tantos anos de estrada, o Skank sabe como levantar a galera, além de algumas vezes a banda deixar claro o seu descontentamento político, principalmente quando um fã solicitou que a música “Indignação” fosse tocada, sendo prontamente atendido com uma versão à capela da música.

“Indignação indigna

Indigna nação

Indignação indigna

Indigna inação”

Particularmente eu estava animada para as músicas “É uma partida de Futebol”, e “Resposta”, elas são duas das minhas músicas favoritas, apesar de todas as músicas do Skank serem boas. Saí do show com a “alma lavada” e se tiver a chance, irei a outra apresentação deles! Se eu fosse você, também não perderia a oportunidade de participar do Show.

Segundo a Agenda da banda o próximo Show será em Florianópolis no dia 17.12, e retornam em Janeiro de 2017.

Uma sugestão: vá ao show e o curta sem celular. Porque, de verdade, você vai pular tanto, mas tanto, que não terá tempo de ficar tirando fotos. Pelo menos para mim deu certo.

Acompanhem a banda pelo Facebook ou pelo site.

Espero que tenham gostado. E fiquem ligados aqui no blog, pois as meninas sempre trazem assuntos do mundo da música.

Deixe um comentário

