Primeiro post do blog e artistas que você provavelmente não conhece

*1, 2, 3, testando*

Olá, olá, pessoas! Cá estamos nós, Camilla e Stephanie, juntas, para o primeiro post do nosso blog.

Após pensar em algum tema para inaugurar o Devaneios Deslocados, decidimos apresentar para vocês quatro artistas que gostamos e que, muito provavelmente, vocês não conhecem. Ah! E no final ainda tem uma playlist 😉

Alessia Cara

Conheci a Alessia faz menos de um ano, não me lembro exatamente como, mas acho que foi pelo youtube. “Here”, seu primeiro single de trabalho, logo me laçou e tratei de escutar mais da artista.

A Alessia é uma canadense de 19 anos, que lançou seu primeiro álbum, “Know-it-all”, em novembro de 2015 e conseguiu fazer um certo barulho, emplacando seu álbum no top 10 da Billboard. O que mais me chamou a atenção na Alessia é que ela me parece muito original, tanto em relação a seu estilo próprio, quanto às músicas que canta e compõe! Sem pro lado sexualidade, muito explorado na indústria musical atual (o que não necessariamente é algo ruim), ela traz mais experiências e reflexões de vida. O “Know-it-all” tem dez faixas e é difícil dizer qual gosto mais, porém tenho um apreço especial por “Seventeen”, “I’m Yours” e “Scars to Your Beautiful”.

Website l FacebookInstagram l

The Virginmarys

The Virginmarys é uma banda britânica que também conhece por intermédio do youtube. Com um som bem “cru”, que me lembra rock de garagem, o grupo é uma criança de sete anos.

O primeiro álbum, “King of Conflict”, saiu em 2013 e gente, é só porrada. Muito bem elogiado pela crítica (recebeu 4 de 5 estrelas na revista Kerrang! e 8 de 10 estrelas na  revista Metal Hammer, por exemplo), o álbum possui a faixa “Just a Ride” como segundo single, sendo justamente a primeira música que ouvi e me apaixonei, instantaneamente, seja pela voz de Ally (vocalista), seja pela própria sonoridade da banda, um rock que está fazendo falta no mainstream. A composição também é ótima.

Outros destaques de “King of Conflict” são “My Little Girl” e “Portrait of Red”. O novo album do grupo, “Divines”, saiu este ano e o single “Motherless Land” já tem videoclipe.

Website l Facebook l Instagram

2

AURORA

AURORA é o nome artístico de Aurora Aksnes, ela é norueguesa e tem uma das vozes mais doces que já ouvi nos últimos meses. A jovem artista fez 20 anos dia 15 de junho. Conheci as músicas de AURORA numa das minhas buscas por artistas novos no Youtube e imediatamente fiquei encantada com a voz dela. É doce, transmite calma (coisa que eu preciso bastante – acho que todos nós, né?) e as letras são maravilhosas, relatando sempre o quanto as dificuldades da vida podem ser ultrapassadas e vencidas. Aurora toca piano e escreve desde pequena, não tinha nem completado uma década nesse mundo, porém, seus pais só descobriram quando ela era mais velha, aos 14 anos. Mas, enfim, estou me precipitando, né? Vamos falar sobre o álbum.

“All My Demons Greeting Me As a Friend” foi lançado no dia 11 de março deste ano e foi muito bem recebido pela crítica. Além de suas próprias canções, a versão deluxe contém mais 4 músicas, entre elas o cover da banda Oasis, a música “Half The World Away”, regravada por AURORA para o comercial de Natal da John Lewis, loja britânica de departamento. Inspirada por Bob Dylan e Johnny Cash, que sempre relataram suas histórias pessoais através da música, a norueguesa faz o mesmo em suas canções; relatando sempre histórias reais, porém, não necessariamente sobre a sua vida. A cantora Katy Perry, inclusive, declarou em seu Twitter o quanto havia gostado do trabalho da norueguesa.

Recentemente AURORA disponibilizou seu álbum inteiro no YOUTUBE e o Portal AURORA Brasil fez uma playlist com todas as músicas, clique aqui para ouvir. Caso goste da AURORA e queira trazê-la ao Brasil você pode contribuir pedindo o show dela pelo Queremos. Para tal, basta clicar em “peça um show”. Caso você não tenha cadastro, pode fazer login com seu Facebook ou Twitter, mas o cadastro é rapidinho.

Website l Facebook l Instagram

Oh Wonder

Oh Wonder é uma dupla britânica formada por Josephine Vander Gucht e Anthony West. Porém, antes deles virarem o OW cada um tinha seu próprio projeto musical; Anthony tinha uma banda chamada Future e Josephine, usando o codinome LAYLA, gravou dois EPs produzidos pelo, adivinhem… Anthony! Em Setembro de 2014 eles decidiram gravar algumas músicas então, escreveram, gravaram e produziram as músicas em suas casas. O resultado disso foi o álbum homônimo de estreia da dupla lançado 1 ano depois e com duas canções extras.

Ao contrário das músicas tranquilas e relaxantes, mas inspiradoras e encorajantes de AURORA, as músicas do Oh Wonder são dançantes e animadinhas – não que as de AURORA não sejam, mas são para dançar em ambientes diferentes, creio eu. As letras falam bastante sobre amizade e amor, sobre lealdade e apoio.

A dupla esteve no Brasil em Abril para o festival MECA em Porto Alegre e também fizeram um show em São Paulo, caso queiram pedir mais shows e ajudar a trazer a banda novamente é só entrar no Queremos e seguir os mesmos passos citados no final do texto da AURORA.

Website l Facebook l Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s